terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Marolas para derrubar Tissunamis



Os dois fazem sexo — como Joseph e Bessie, uma única vez, esta que, na tabelinha do melodrama, é certeza do filho.



Quem disse foi Ismail Xaxier, em seu livro O Olhar e a Cena.
A frase esta em destaque para dar suporte a minha sugestão de política pública.
Sugiro: o melodrama como método de incentivo a natalidade.
Nada mais natural, o amor eterno, filhos fofos, a certeza de que os culpados serão punidos e quem sabe ainda ,uma herança para arrematar!Só há uma porém, os mocinhos podem descobrir que são irmãos (99% de chance).
Claro que isso não é para o Brasil, nos já aplicamos essa política. Mas para aquelas culturas que de alguma forma ainda resistem ao melodrama( será que existem e resistem?)
Bom, não sei quanto a vocês, mas me afogo todas as noites em um melodrama assistindo minha tv. E sabe, to enjoada disso. Mas é uma Tissunami , toma minha casa e quando dou por mim, a tv tem vida própria. Sim, é um péssimo hábito.
Por isso, ultimamente ando preferindo marolas. Marolas como Capitu, que me tira do eixo e me permite crer ainda em uma narrativa inteligente, em uma imagem dialética, em um espectador acordado sobre o sofá.
E que não me venham dizer que isso não é tv. Ora, a tv é uma caixa vazia, ela é o que fazemos dela e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário